Palavra de Cabeçalho | O Côncavo

abril 23, 2015


Olá! Estou muito feliz por criar esta nova rubrica no blogue porque senti necessidade de inovar, e ao mesmo tipo obrigar-me a pesquisar sobre assuntos em concreto e básicos, mas que criam muitas dúvidas. 

" O Côncavo" é o titulo que a inaugura. Isto porque, como vocês sabem, eu não sou uma expert nestes assuntos. Para mim, um olho fica maquilhado com uma sombra, delineado e umas longas pestanas.
Mas há que evoluir e se eu tenho dúvidas, alguém desse lado também pode ter. 

1 - Determinar o côncavo e a regra base para o definir




A maneira mais fácil de encontrar o côncavo é com os olhos abertos, onde o pincel afunda levemente, entre o osso da sobrancelha e a pálpebra.
A regra base para o definir é imaginar uma letra "V" deitada, no canto externo dos olhos – assim como indicam as setas da imagem (com movimentos suaves de vai e vem).

2 – Os pincéis 


3 – Os olhos e a marcação do côncavo 

Olhos padrãoNão há nada para tentar se corrigir, escolhe a técnica e o efeito que quiseres.




Olhos separados: Reforçar o canto interno dos olhos com sombra levemente mais escura e serve também para o côncavo, define desde o canto interno do olho até, no máximo, ao centro.



Olhos juntos: Quanto mais o foco estiver no canto externo dos olhos, melhor. O truque é definir o côncavo da metade dos olhos para fora.


Olhos salientes: O côncavo e a linha das pestanas devem ser reforçados com sombra mais escuras.



Olhos profundos: Evita passar maquilhagem escura no canto interno dos olhos.




Olhos pequenos: O truque é usar no canto externo uma sombra levemente mais escura.



Olhos encobertos: Definir o côncavo mais alto do que o normal e a cor do canto externo deve ser aplicada até ao centro dos olhos.



Olhos caídos: Aplica a sombra mais escura voltada para o canto externo, subindo para o osso da sobrancelha.




Espero que tenham gostado desta rubrica, deixem tudo na caixa de comentários e qual gostavam que fosse a Palavra de Cabeçalho do 2º post.

Beijinhos

You Might Also Like

0 comentários

DESTAQUE PARA

BLOGUE | APRESENTAÇÃO

Olá mata! Eu sei que já fiz um post sobre o novo blogue mas decidi fazer um mega video para que as pessoas que não conhecem o blogue p...

Subscribe