Cooltura

março 24, 2015




Arrisco-me a dizer que este post foi o que mais me deu gozo em escreve-lo. Eu sou do norte, concelho de Stª Mª da Feira e há expressões muito engraçadas que nós usamos e as pessoas acham imensa piada. Como este blogue tem o teu toque humorístico eu resolvi soltar uma gargalhada e lançar várias expressões que nós, nortenhos, utilizamos sem darmos conta!!

Expressões

Dar o fanico/treco/badagaio = desmaiar
Esbardalhou-se todo = caiu
Picar o ponto = namorar
Laurear a pevide = passear
Bezana/moca/piela/borracheira = bebedeira
Está toda comida do cérebro = maluca
Dar a breca = cãibra
Bateu a caçoleta = morreu
Lebar uma lapada ou lebar nas bentas = levar um estalo
Bater um couro = engatar
Pia baixinho/baixa a bolinha/sossega a sapatilha= acalma-te
Não tenho mão nela = não a consigo controlar
Andor bioleta = desaparece
Adianta um grosso = não vale de nada
Tás c'o tao = maldisposto
És boua comó milho = és jeitosa
Ladra-me baixo! = fala mais baixo


O que acharam disto?! Escrevam nos comentários qual a expressão que mais gostaram.

Um beijinho


You Might Also Like

0 comentários

DESTAQUE PARA

BLOGUE | APRESENTAÇÃO

Olá mata! Eu sei que já fiz um post sobre o novo blogue mas decidi fazer um mega video para que as pessoas que não conhecem o blogue p...

Subscribe