Bases Erradas

fevereiro 26, 2015



Gente quando faço um post tento sempre escrever de maneira simples e sem grandes mariquices, para vocês que estão desse lado lerem como se eu estivesse à vossa frente a falar convosco. Isto tudo para dizer que, por mais que eu brinque a escrever não significa que o assunto não seja sério e, talvez, este seja o assunto mais sério que alguma vez abordei aqui. 
Como viram o título, este post trata-se de bases erradas, eu vou contar-vos a história, o que se passou comigo:

Eu há uns tempos fui à Perfumes & Companhia e aconselharam-me esta base porque era o meu tom de pele, experimentaram o tom na minha mão e realmente condizia como ele. Nessa altura, era uma inculta nesses assuntos, confiei e comprei, o que é certo é que sempre que me maquilhavam com a base, corretivo, blush bronzer, etc, tudo como aprendi, quando acabava a pele ficava com a cara muito mais escura que o pescoço, era horrível, muitas vezes estava no carro, pegava num toalhete e tirava tudo.



A base é da Shisedo, cobertura média

Falei com uma amiga minha,a Catarina, e fomos à Sephora expliquei-lhe a situação e funcionária, juntamente com a Catarina escolheram uma base indicada para mim e digo-vos, esta base assenta-me que nem uma luva, o tom, a textura, tudo, aconselho vivamente.


A base é da Clarins, também de cobertura média

Agora vejam as diferenças entre uma base e outra:


Pois é meninas, a grande diferença que há entre uma base e outra!
Eu não quero dizer com isto que uma loja é melhor que a outra, só vos quero alertar para esta situação. 
Em primeiro lugar, nunca se compara uma base na mão, é sempre ou na cara, ou no pescoço. 
Depois, um factor muito importante são as luzes que podem fazer toda a diferença e, por último, se vocês realmente acham que não é o tom indicado para vocês não tenham vergonha de desconfiar do profissional, ele também erra e nós lidamos todos os dias com a nossa pele, só nós é que sabemos como ela é.

Malta por hoje é tudo, o post de hoje foi bastante extenso, confesso, mas teve que ser para vos explicar o que se passou.
Se vocês já viveram uma experiência deste género, por favor deixem aqui o vosso comentário quero saber tudo.

Beijinhos

You Might Also Like

0 comentários

DESTAQUE PARA

BLOGUE | APRESENTAÇÃO

Olá mata! Eu sei que já fiz um post sobre o novo blogue mas decidi fazer um mega video para que as pessoas que não conhecem o blogue p...

Subscribe